domingo, 30 de agosto de 2009

reflexão

Desejamos acentuar aqui, a época em que Chico viveu a ditadura.E através de suas obras fez suas críticas. Nas canções que publicamos essas críticas podem ser constatadas, através de análise é claro!
Chico foi exilado na Itália em 1969, sob a ameaça do regime militar, e ao retornar ao Brasil continuo a fazer composições que denunciavam aspectos sociais, ecônomicas e culturais do Brasil,e as manifestava em sua obras "disfarçadamente".
============================
maria rafaela

4 comentários:

  1. É preciso ter muita coragem em tempos difíceis... a gente não sabe o que é isso não!

    Vivemos em uma época com liberdade de imprenssa, liberdade de expressão... Ditadura não tem liberdade, e é forca para quem questionar! Muitos foram torturados, e os torturadores estavam do lado da 'lei'.

    Já pensou ter que sair do país, perder tudo, fugir para não morrer? É isso que exílio é! Graças à Deus, isso acabou! Muitos dos exilados voltaram!

    Mas se tanta gente morreu... se eles terminariam sendo exilados... se a ditadura demorou tanto pra acabar, qual é o valor das obras de gente como o Chico? O VALOR ESTÁ NO ATO! Na coragem! Na história para contar! Nem todo mundo vai salvar o mundo, mas todos tem um destino a cumprir e vão sofrer por ele.

    Este mundo está cheio de lutadores que travam suas intermináveis e contínuas batalhas até o dia em que exalam seu último suspiro. É preciso que seu legado seja espalhado e que as pessoas sigam exemplos como esses. Essa é a utilidade desse blog.

    Que possamos lutar pelo que acreditamos todos os dias. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Bárbara!!! Você "filosofou" nesse comentário, e você tem toda razão,é preciso coragem e muita força para enfrentar tudo o que o Chico( perdoem minha intimidade)viveu durante o período da ditadura, e ele o enfrentou com muita garra e determinação. E essa força de vontade manteve Chico já na linha do sucesso, desde que era adolescente. E assim sua vida seguiu e segue rodeada de todo brilhantismo pelo qual ele batalhou muito e hoje o merece.

    ============================================
    Tuani

    ResponderExcluir